Contato e localização


Grupo de Pesquisa História de São Gonçalo : Memória e Identidade
Email: historiadesaogoncalo@gmail.com

Comando da Tropa de Reforço dos Fuzileiros Navais
AV. Paiva S/Nº - Neves - São Gonçalo.
Tel: (21)3707-9504

Ajude a manter o Museu da Imigração fazendo uma doação para a Associação Cultural!
O depósito deve ser identificado para a Associação Cultural do Museu da Imigração da Ilha das Flores.

Nome Fantasia: ACMIIF
CNPJ: 26.695.433/0001-00

Banco Bradesco -
Agência: 6897-7
Conta Corrente: 26823-2

Agradecemos o seu apoio!


Como chegar:
De automóvel, seguindo pela BR-101 (trecho Niterói-Manilha), o visitante deve acessar a Saída 318 (nos dois sentidos) para chegar à Ilha das Flores.

Utilizando transporte público, o visitante que parte do Rio de Janeiro, pode embarcar no ônibus da Linha 565D (Praça XV x Venda das Pedras), da empresa RIOITA, que passa pela Avenida Presidente Vargas (em frente à Central do Brasil) e pela Avenida Francisco Bicalho (em frente à antiga Estação da Leopoldina). Há também a Linha T565D, que realiza o mesmo trajeto, porém o ônibus oferece ar-condicionado. Ao acessar a BR-101, o visitante deverá descer na altura do bairro de Neves (São Gonçalo), no primeiro ponto de ônibus após a Base Operacional-07 da Concessionária Autopista Fluminense.

Outra opção é utilizar a barca Rio de Janeiro x Niterói, para posteriormente embarcar em um ônibus no Terminal Rodoviário Presidente João Goulart (Centro - Niterói). Neste terminal, há várias linhas intermunicipais que tem como itinerário a BR-101.

Quem parte do sentido Manilha x Niterói, deve embarcar na Linha 565D (Venda das Pedras x Praça XV) ou nas demais linhas intermunicipais ou municipais de São Gonçalo que passam pela BR-101, na altura do bairro de Neves.

INFORMAÇÕES SOBRE OS LIVROS DE REGISTROS:

Os registros de entrada e saída de imigrantes da Hospedaria da Ilha das Flores encontram-se disponíveis para consulta no Arquivo Nacional. Maiores informações pelo site: www.arquivonacional.gov.br